Núcleo de Tecnologias Educacionais da ADR de Ibirama faz transferência de computadores e beneficia escola de Dona Emma

Foto entrega computadores Luiz Lazaris

Se para algumas pessoas um equipamento pode não ser tão importante, para outras ele faria toda a diferença. Pensando nisso, o Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE) da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Ibirama realizou uma transferência de patrimônio, levando três computadores que não estavam sendo utilizados na EEB João Bonelli, em José Boiteux, para a EEB Maria Angélica Calazans em Dona Emma onde eles vão reforçar a sala de informática e deixar as aulas mais dinâmicas.

A multiplicadora do NTE, Monize Freiberger Leite, explica que ao fazer uma avaliação dos equipamentos de todas as escolas da Rede Estadual da região, o grupo percebeu que alguns computadores na Escola João Bonelli estavam parados e para evitar que eles acabassem sendo danificados por falta de uso ou até ficando obsoletos, decidiram encaminhá-los para uma escola que precisasse. “Então escolhemos a escola Maria angélica que estava com déficit de equipamentos no seu laboratório e tinha poucos funcionando. Esses três computadores, que podem até parecer pouco, já vão atender a demanda da escola porque lá as turmas são pequenas.”

A diretora da escola, Pedrinha Formentin Matiola, conta que nesta segunda-feira, dia 27, os 140 alunos já puderam utilizar a sala de informática. “Esses computadores já estão sendo usados para pesquisa e realização de trabalhos durante as aulas. Até então isso não era possível.”

Entrega de novos equipamentos

Na quinta-feira, dia 30, a Escola Indígena Vanhecu Patté, em José Boiteux, também será beneficiada com a entrega de 12 novos computadores adquiridos através de um projeto elaborado pela Associação de Pais e Professores (APP) em parceria com a Gerência de Educação. A unidade recebeu do Fórum o valor de R$ 26.670,000 que foi usado para a compra dos equipamentos.

Helena Marquardt

Pin It
Você gostaria de comentar?