Novos alunos iniciam curso de formação nos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio

Materia 016-16 (1)

No sábado(19), os novos alunos do curso de formação em bombeiro voluntário da corporação de Presidente Getúlio participaram da aula inaugural. Aula esta que faz parte do cronograma do setor de capacitação que contém carga horária de 350 horas.

A etapa inicial da aula foi ministrada na Escola de Educação Básica Orlando Bertoli onde o instrutor Alex de Lima, realizou a abertura do curso desejando boas vindas e apresentando a equipe do setor de capacitação bem como os instrutores, comando e setores que compõe a instituição.

A história do bombeiro no Brasil, Santa Catarina e de Presidente Getúlio, foram alguns dos temas abordados e apresentados aos participantes. O trabalho em equipe também teve destaque em uma dinâmica em grupo despertando o trabalho de comunicação liderança e trabalho com as equipes.

O curso finalizou com a visitação ao quartel, aonde foram apresentadas as viaturas, instalações e repassadas algumas informações importantes das aulas. O próximo encontro será realizado no dia 02 de abril, com a instrução em central de operações.

No último dia 12, a instituição formou 23 novos bombeiros voluntários, aumentando assim, o efetivo operacional e os novos integrantes do curso de formação, até o final do ano, estarão atuando efetivamente no operacional.

A diretoria, comando e toda a corporação, desejam boa sorte e dão as boas-vindas aos novos alunos do curso de formação em bombeiro voluntário 2016.

Materia 016-16 (4) Materia 016-16 (8) Materia 016-16 (13)

Alex de Lima

Pin It
Você gostaria de comentar?