Novo engenheiro agrônomo inicia trabalhos em Presidente Getúlio

IMG_1295
O prefeito de Presidente Getúlio Nelson Virtuoso recebeu em seu gabinete na segunda-feira, 26, o novo engenheiro agrônomo da Epagri Roberto Bechtel.   O profissional que desempenhava suas atividades em Presidente Nereu, iniciou o trabalho na segunda-feira, 26 em Presidente Getúlio.
 
Alta demanda
 
O Município de Presidente Getúlio por ser a maior bacia leiteira da região e tendo a Epagri como instituição parceira e conveniada do município, necessita ampliar e qualificar os trabalhos nesta área.
 
A atividade leiteira transcende simplesmente a produção de litros por animal, buscando, o aumento da renda por hectare de pasto, ou seja, produção de leite a base de pasto.
 
Vários trabalhos com este objetivo já estão sendo desenvolvidos pelo escritório local, em várias propriedades do município e comprovando sua eficácia.
 
Políticas Públicas
As Políticas Públicas são outros instrumentos utilizados pela Epagri para o desenvolvimento e aprimoramento de algumas atividades voltadas para o setor agropecuário como calcário, Kit forrageiras,
semente de milho, crédito fundiário e crédito.
 
Para Bechtel, o município de Presidente Getúlio, por sua localização estratégica, permite o desenvolvimento de atividades agrícolas e pecuárias, possibilitando melhorias qualitativas e quantitativas no que se refere a vida dos agricultores.
Na foto a equipe da Epagri Ricardo Vencato, Valdecir Gamba, Roberto Bechtel, o prefeito Nelson Virtuoso e o Secretário da Agricultura Valdécio Anacleto.
Crislene Roberta.
Pin It
Você gostaria de comentar?