Novo CEI do Centro de Ibirama entra em funcionamento

4

Na manhã desta quinta, dia 04, o prefeito em Exercício de Ibirama Francisco Asbreno Lohn, acompanhado da Secretária de Educação Izabel Petersen e do Vereador Valdemar Schaefer, visitaram o novo Centro de Educação Infantil, CEI Sigolf Radloff, que entra em funcionamento a partir da próxima quarta, dia 10 de fevereiro.

Segundo a Secretária, o CEI foi construído no Centro da cidade com recursos do Governo Federal, com contrapartida da Municipalidade. O investimento chega a quase R$ 1,5 milhão. “Com o funcionamento desta Instituição conseguiremos atender toda a demanda de crianças da cidade, sem listas de espera”, comemora Izabel. Aproximadamente 200 crianças, de um à cinco anos de idade, dos Bairros Ponto Chic, Taquaras, Operário e Centro, frequentarão o novo ambiente.

“São mais de 1.300 metros quadrados de construção, com oito salas de aula: dois berçários com trocadores, três maternais, sendo dois com banheiros e trocadores, e três salas de referência. Uma sala multiuso, uma brinquedoteca e biblioteca, recreio coberto e refeitório”, observa a Diretora Dolíria Konell.

O Prefeito em Exercício Francisco se mostrou satisfeito: “É uma grande estrutura que atende todos os requisitos legais e a demanda da realidade educacional, com segurança e acessibilidade. Quem ganha é a comunidade e estamos felizes ao entregar esta obra aos ibiramenses”.

A Diretora conta também que um diferencial deste CEI será o horário de atendimento às crianças: das 6:45h até as 18h. “A maioria dos pais trabalham no comércio e com a flexibilização do horário, eles poderão deixar seus filhos antes de iniciar o expediente e da mesma forma, buscá-los no fim do dia”.
Sheyla Germano

Pin It
Você gostaria de comentar?