Nove cachoeiras e cascatas são abertas ao público em Presidente Getúlio

Cachoeira do Vento

Presidente Getúlio é conhecido como o Vale das Cachoeiras.  São inúmeras quedas da água, e localizadas nos mais diversos pontos.

Existem hoje nove cachoeiras e cascatas abertas ao público para visitação de forma oficial, com a permissão dos proprietários, estrutura de acesso e sinalização.

São elas:

Cachoeira do Imigrantes (localizada no Ribeirão Sabiá) e Cachoeira do Sabiá; Serra Vencida: Cascata Spredemann; Índio Esquerdo: Salto Grahl; Mirador: Cachoeira do Tabarelli; São José: Cascata São José: Tamanduá: Cascata do Tamanduá; Ribeirão Urú: Cachoeira da Gruta e Cachoeira do Vento.

Nestas cachoeiras é permitida a visita com guias e é cobrada uma taxa de R$ 5,00.

Na Cachoeira Tabarelli a taxa é de R$10,00.

No interior do município existem duas grutas abertas à visitação, na Tifa da Pimenta: Gruta da Pimenta e na Serra dos Índios: Gruta Nossa Senhora de Lourdes.

Guias locais:

Ana Lucia Bittencourt: 47996347031

Cleiton Rossi: 47991277093

Diego Avancini: 47991668631

Diogo Mohr: 47988320808

Rappel:

Neco Weinrich: 47996831918

Zele pela natureza 

O respeito com a propriedade alheia, o cuidado com o lixo, deixando o mesmo na lixeira apropriada instalada na propriedade. O zelo com a natureza preservando-a ao máximo, sendo permitida a captura apenas de fotos e nada mais além disso. Não é permitido o acesso com bebidas alcoólicas ou outras substâncias ilegais nem o acendimento de fogueiras nesses locais.

Crislene Roberta

Pin It
Você gostaria de comentar?