Nova sede da Defesa Civil de Rio do Sul será inaugurada na próxima semana

IMG_0666

A nova sede da Defesa Civil de Rio do Sul está praticamente pronta e deve ser inaugurada na sexta-feira (15) durante as comemorações dos 85 anos de Rio do Sul. A entrega oficial acontece às 10h na rua Mafalda Lingner Porto, no bairro Progresso, em frente a sede da Associação dos Servidores Municipais de Rio do Sul.

A obra foi iniciada no ano passado e toda a estrutura já está pronta para que a equipe da Defesa Civil possa iniciar os trabalhos assim que for inaugurada. O espaço tem cerca de 380 metros quadrados e é mais adequado para as atividades do órgão de segurança municipal, inclusive em períodos de emergência.

A nova construção tem um espaço revitalizado e pronto para atender as necessidades da Defesa Civil. Foram construídas salas para recepção, emergência e atendimento telefônico, administração, sala de comunicação para rádio, situação para apoiadores, coordenadoria, alojamento, cozinha e refeitório. O terreno da obra possui espaço para pouso e decolagem de helicópteros. A reforma de toda a estrutura custou R$ 161.913,32, pagos com recursos próprios da prefeitura.

O diretor da Defesa Civil de Rio do Sul, Teodoro Silva, garante que o espaço é um salto de qualidade no trabalho da entidade, principalmente em momentos onde há grande movimentação de pessoas em situações de desastres naturais. Atualmente, o órgão está instalado em uma residência alugada e que é dividido também com a Guarda Municipal, no bairro Santana. “Com um ambiente maior e próprio, podemos dar uma melhor atenção ao cidadão e também organizar de forma mais precisa as ações em situações críticas”, observou.

“Sem dúvida é um ganho fundamental para toda a cidade. Quem conviveu com enchentes antigas e até mesmo recentes sabe da importância de ter um espaço organizado para trabalho das equipes que vão para a rua ajudar a população. As salas antigas dadas para a Defesa Civil não atendem às necessidades e por isso priorizamos este novo investimento”, salientou o prefeito Garibaldi Antônio Ayroso, o Gariba.

Clóvis Eduardo Cuco

Pin It
Você gostaria de comentar?