Nilson Stainsack é o 22° melhor prefeito do pais

c86fd56893992dbaad1d8ca832393184aa641fd9

A União Brasileira de Divulgação (UBD) realiza nesta sexta-feira (6) no Recife a entrega da premiação dos melhores prefeitos do Brasil. E o Alto Vale tem um representante na lista. Nilson Stainsack (PP) de Presidente Getúlio aparece na 22ª colocação no ranking nacional, estando em segundo no ranqueamento estadual e quarto entre os melhores gestores do Sul do país. À frente de Stainsack em nível estadual está o prefeito de Criciúma, Márcio Burigo. Já em relação ao Sul ele fica atrás do prefeito de Passo Fundo, Luciano Palma de Azevedo e Alexandre Lopes Kireef, chefe do Executivo em Londrina.

A pesquisa de utilidade pública considerou alguns itens para definir o ranking, entre eles o desenvolvimento nas áreas de assistência social, educação, infraestrutura, transparência pública e qualidade de vida da população. O prêmio criado em 2000 também considera outros critérios, como: transparência, responsabilidade fiscal e credibilidade junto aos órgãos governamentais, Tribunal de Contas e Ministério Público. Na premiação, cada gestor receberá um certificado e uma medalha Brasil-Suíça.

De acordo com Stainsack ele recebeu a notícia da condecoração com surpresa, já que não sabia do trabalho da UBD avaliando os prefeitos em todo Brasil. “Isto realmente mostra o trabalho sério que viemos fazendo para a população de Presidente Getúlio. Eu sempre compartilho que quem faz o bem recebe uma retribuição. Nós conversamos com as pessoas da cidade e a gente vê que as elas gostam do trabalho que estamos executando aqui, porque quando estamos numa festa ou em alguma localidade nós conversamos com os moradores e ouvimos isso. Eu fico muito grato pelo reconhecimento de um instituto que eu nem conhecia e isso mostra que somos conhecidos também fora, não só no Alto Vale e em Presidente Getúlio”, falou.

O gestor também ressaltou a importância de trabalhar em equipe para conseguir a premiação, lembrando dos funcionários da prefeitura. “Esse prêmio não é só meu, não é só do prefeito, mas sim de toda equipe, de todas as pessoas que estão comigo administrando a prefeitura, já que isso mostra competência. Então dedico esse prêmio a todas as pessoas que estão trabalhando comigo, porque senão fossem elas eu não receberia este prêmio”, disse.

Nilson que também já foi premiado em duas oportunidades pelo Sebrae como Prefeito Empreendedor em Santa Catarina também lembrou dos investimentos que vem fazendo ao longo dos últimos anos. Ele citou que na Educação, um dos critérios avaliados no prêmio, os professores recebem constante qualificação. “Adquirimos seis ônibus novos, construímos 60 pontos de ônibus em todo município e estamos construindo uma nova escola, além do mais importante quando neste ano adotamos o sistema de apostila Positivo quando os alunos da escola pública do primeiro ao nono ano estão recebendo um material utilizado em escolas particulares”, comentou.

O prefeito também citou a transparência na gestão pública em Presidente Getúlio, citando que no último ano um ranqueamento nacional já havia avaliado positivamente o que era feito no município. “Temos trabalhado para mostrar as coisas para as pessoas, não temos nada a esconder”, concluiu.

Jornal Diário do Alto Vale.

Pin It
Você gostaria de comentar?