Neve e frio encantam moradores de Salete

DSC08548

A noite de segunda-feira (22) entrou na história dos fatos inéditos ocorridos na pequena cidade de Salete, localizada no Alto Vale do Itajaí, em Santa Catarina. O frio intenso provocou o fenômeno da neve em partes das comunidades de Rio América, Ribeirão Cipriano, Santa Margarida, Rio Platina, Rio Wildy e Rio Herta. O acontecimento proporcionou cenas maravilhosas de flocos de gelo acumulados em casas, ranchos, carros e principalmente na vegetação de mata nativa.

Várias pessoas saíram cedo de casa nesta terça-feira (23) para apreciar a paisagem e registrar algumas fotos. A Rampa do IPVA, local onde saltam pilotos de parapente e asa delta, na comunidade de Rio América ficou com cara de Europa, com flocos de neve por toda parte, com altura de mais de 10 cm. De acordo com moradores da cidade, o último registro de neve foi em 1978, há 35 anos.

A previsão em Salete não é muito animadora para esta terça-feira (23), onde a temperatura mínima pode chegar aos -2ºC na cidade. Mais imagens poderão ser vistas no www.salete.sc.gov.br

DSC08552 DSC08587 DSC08593 DSC08589

Odair José Ferreira – Assessoria de imprensa da PMS

 

 

Pin It
Você gostaria de comentar?