Muro de contenção da Estrada São José está concluído

IMG_1346

Foram necessários apenas 50 dos 120 dias previstos para conclusão do muro de contenção na Estrada São José, no bairro Taboão. A obra concluída nesta terça-feira (5) foi realizada pela empreiteira BFA Multiempresa, com investimento de R$ 540.465,13, que foram liberados pelo Ministério da Integração.

O muro de gabião tem em torno de 170 metros de comprimento e altura variável de até quatro metros. Para a realização da obra, foi necessária grande movimentação de terra e retirada de parte do pavimento de asfalto. Esta repavimentação está sendo preparada pela Secretaria de Infraestrutura da prefeitura.

Mesmo assim, a passagem de veículos pelo local está liberada. Desde 2015, o local apresentava rachaduras e risco para quem transitava por aquela via, mas agora, o trânsito está aberto normalmente nos dois sentidos.

Segundo o prefeito de Rio do Sul, José Thomé, que esteve no local após o término da obra, este é um feito muito importante para a população rio-sulense. “Agora a comunidade pode transitar com segurança e o acesso do Taboão ao Santana, por aquela via, fica bem mais rápido. Cabe a nós realizar a pavimentação que dará ainda mais relevância para essa grande obra que temos a satisfação de entregar a população”, comenta o prefeito.

Andrei Walentim
Pin It
Você gostaria de comentar?