Municípios do Alto Vale preparam terrenos para a construção de novas unidades do CRAS

Terreno em Presidente Nereu foto Helena Marquardt ADR Ibirama

Terreno em Presidente Nereu foto Helena Marquardt ADR Ibirama

Os municípios do Alto Vale que foram contemplados com Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, já finalizam os terrenos que vão receber as unidades e tentam deixar tudo pronto até a próxima segunda-feira (24) quando será realizada a licitação para definir a empresa responsável pelos trabalhos.

Ao todo, o secretário da pasta, deputado estadual Valmir Comin, anunciou a construção de 42 unidades do CTRAS e CREAS em todo o estado. Cada uma delas custará de R$ 450 mil e os recursos são do Pacto Por Santa Catarina. Só na região, nesse primeiro lote, as unidades serão instaladas em Presidente Nereu, Dona Emma e Apiúna. Já numa outra etapa Lontras também será beneficiada.

O gerente de Planejamento e Apoio as Políticas Públicas da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Ibirama, Egon Gabriel Junior tem vistoriado os terrenos para garantir agilidade. “Cada prefeitura precisa fazer a sua parte, pois essa é a única contrapartida exigida dos municípios que vão receber esse importante investimento”.

O prefeito de Presidente Nereu, Isamar de Melo, ressalta que na cidade a prefeitura já concluiu o estudo técnico do solo, trabalha nesse momento na finalização do muro e em seguida será feito o aterramento do terreno. “Acredito que em uns 10 dias esteja tudo pronto para receber a empresa que vai fazer a obra”, falou.

Ele completou dizendo que a nova unidade do CRAS será fundamental para melhorar o atendimento das famílias em situação de vulnerabilidade social. “Além de ser um prédio que dará um novo visual para a cidade, teremos melhores condições de atender as pessoas que hoje são atendidas num espaço cedido, que é muito pequeno e não é o ideal”.

Helena Marquardt

Pin It
Você gostaria de comentar?