Município de Salete lança novo projeto de cursos musicais

DSC09296

A prefeitura de Salete por meio da secretaria de educação, cultura e desporto lançou na segunda-feira, 29 de fevereiro, um novo projeto voltado a cursos de instrumentos musicais, o “Mude o Tom da Sua Vida”. A iniciativa atenderá gratuitamente crianças, adolescentes, além de idosos em horário especial.

Para efetuar a matrícula, é necessário comparecer na escola de Projetos Machado de Assis, no bairro Cachoeira, no horário das 07h30min às 11h30min e das 16h30min às 20h. As aulas iniciarão na próxima sexta-feira (04) e serão coordenadas pelo professor Valdemar Rodrigues (popular Napoleão).

Os interessados poderão escolher entre nove cursos: violão (clássico e popular), violino, guitarra, cavaquinho, teclado, acordeon, flauta doce, lira e percussão. As aulas para os alunos da rede municipal e estadual de ensino serão realizadas semanalmente no período matutino e vespertino. Já a melhor idade contará com um horário diferenciado, onde os aprendizados serão passados no período noturno.

A iniciativa deste projeto da Administração Municipal é oportunizar aos Saletenses, o aprendizado para tocar diversos instrumentos musicais, descobrir novos talentos e criar um grupo que represente o município em apresentações artísticas e culturais por todo o Estado. Também, estão previstos espetáculos pela cidade em datas festivas.

Em 2015 aproximadamente 83 alunos participaram dos cursos musicais ofertados gratuitamente no projeto “A música está na cidade”. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (47) 3562-0556 ou 9928-0699 com Napoleão.

Odair José Ferreira

Pin It
Você gostaria de comentar?