Município de Dona Emma planeja a festa em comemoração aos 55 anos de emancipação política administrativa

Há quase 15 dias para a realização da festa do município de Dona Emma, os preparativos estão a todo vapor. A Comissão Central Organizadora, o Prefeito Nerci Barp e o Vice Nilo Graupner já definiram a programação da festa que acontece de 19 a 21 de maio.

A Administração Municipal decretou que o feriado municipal do dia 17 de maio – Emancipação Político Administrativa de Dona Emma, instituído pela Lei Municipal nº 884/93, de 08/06/1993, fica transferido para o dia 19 de maio de 2017 (sexta-feira).

Na sexta-feira, dia 19 de maio, feriado municipal, inicia as 09h com a abertura oficial da festa e audiência pública com o gerente Regional da Celesc Manoel Arisoli Pereira sobre o tema Reflorestamento x Rede de Energia Elétrica com almoço gratuito para os participantes. Tanto a abertura quanto a Audiência acontecerão nas dependências da Câmara de Vereadores. No período da tarde, acontecerá o Encontrão da Melhor Idade animado pela Banda Multishow no Salão de Nova Esperança, e a noite Jantar com Churrasco promovido por Esperança Futebol Clube.

No sábado, dia 20 de maio, as 09h, acontecerá a Assembleia da Ucavi nas dependências da Câmara de Vereadores. Já na Praça Manoel Marchetti em frente ao prédio da Prefeitura acontecerá das 09h as 23h, o Festival Gastronômico aonde os visitantes poderão se deliciar com a comida local. A partir das 09h30min iniciará as apresentações culturais locais que valoriza a cultura e os artistas locais. Também durante o dia haverá atividades em Saúde promovida pela Secretaria da Saúde. As 12h, haverá música gospel e show com as Irmãs Camilo e as 14h, retorna as apresentações culturais locais. E será a partir das 18h, que inicia o 2º Emmanciparock, com as bandas Escolta Zero III, Banda Pragas do Paiól, Banda Welcome to Paranói, Banda Brigadeiro Espacial e Banda Frenesi.

Já no domingo, dia 21 de maio, as 09h, inicia o passeio ciclístico saindo do centro em direção ao Salão de Nova Esperança. Na oportunidade será sorteada duas bicicletas e cada participante ganhará uma camiseta e boné personalizado além de uma garrafa squeeze. Logo após almoço com Costela Fogo de Chão promovido pelo CTG Estância Tio Ludgero e Amigos da Cavalgada. As 12h30min, apresentação da Banda Sintonia Musical, as 14h30min, apresentação do Grupo de Artes e Cultura Santuário de Xucros de Presidente Getúlio e as 15h, tarde dançante com entrada gratuita animada pela Banda Portal Gaúcho.

Também de 15 a 21 de maio haverá atividades através do SESC Móvel além de brinquedos infláveis para as crianças das 08h as 12h e das 13h30min as 17h.

Venha prestigiar a festa em comemoração aos 55 anos de emancipação político administrativa em Dona Emma.

Bianca Lima.

Pin It
Você gostaria de comentar?