Moradores atingidos pela enchente de junho em Rio do Oeste vão poder sacar o FGTS

FGTS1

Três meses depois de mais uma enchente castigar a cidade de Rio do Oeste, os moradores que tiveram as casas atingidas pela água do rio Itajaí do Oeste iniciaram o processo legal para saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Nesta quarta-feira, dia 20, das 9h às 14h, na Câmara de Vereadores, funcionários da Caixa, com a ajuda de funcionários da Prefeitura, receberam a documentação da população, conforme a lista dos endereços cadastrados pela Defesa Civil.

Foram recolhidas as cópias de documentos pessoas, como o RG, e também dos comprovantes de residência. “A enchente de 2015 atingiu pouco mais de 10 metros, sendo que naquele ano cerca de 200 pessoas aqui da cidade puderam sacar o dinheiro do fundo. Neste ano, o rio atingiu o nível máximo de 9 metros e 37, ou seja, a expectativa é de que o número de beneficiados fique novamente em torno de 200”, orienta o coordenador local da Defesa Civil, Josnei Moser.

A documentação recolhida nesta quarta é encaminhada para conferência e análise de saldo. A liberação para saque do FGTS deve ocorrer entre o final de outubro e início de novembro.

Pin It
Você gostaria de comentar?