Mirim Doce recebe 675 toneladas de calcário do Programa Terra Boa

reuniao calcário

O programa Terra Boa, do Governo Estadual, vai distribuir neste ano 300 mil toneladas de calcário para agricultores de todo o Estado. Desse total, o município de Mirim Doce foi contemplado com 675 toneladas. O produto já está disponível para retirada.

Mas antes da distribuição, a Epagri realiza reunião com os integrantes das famílias agrícolas, com a proposta de esclarecer como funciona o programa. O encontro aconteceu na sexta-feira, dia 26, na Câmara de Vereadores. “Teve também uma explanação técnica sobre conservação do solo e adubação verde”, destaca Dirceu Schwarz, extensionista rural da Epagri.

Em relação ao calcário, cada agricultor tem o direito de receber 15 toneladas. Mas para ser beneficiado é preciso encaminhar para análise uma amostra de terra, que vai comprovar a necessidade do produto na correção do solo da lavoura.

Já a Prefeitura concede um subsídio de R$ 450,60 para o agricultor investir no transporte do calcário da mineradora até a propriedade. “Só recebe o subsídio quem estiver em dia com a tesouraria da Prefeitura e com as notas de produtor rural”, explica Dirceu.

Conecte Mídia.

Pin It
Você gostaria de comentar?