Ministério do Trabalho lança portal SINE Fácil no fim do mês de maio

10780224-ac0d-40a0-b402-a2c3a150cefe

Apesar da crise econômica enfrentada no país, os representantes das secretarias estaduais do trabalho estão otimistas. A informação é resultado do Fórum Nacional de Secretarias Estaduais do Trabalho (FONSET), realizado nesta terça-feira (16), em Brasília.

O Secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, deputado estadual Valmir Comin e o Diretor Estadual do Trabalho e Emprego, Thiago Chaves participaram do encontro que teve entre as pautas, o lançamento do portal Sistema Nacional de Emprego (SINE) Fácil, do Ministério do Trabalho e Emprego, que ocorre no próximo dia 23, para todo o Brasil.

O foco, segundo o secretário é fortalecer o SINE, que atua diretamente na intermediação da mão-de-obra e no atendimento ao trabalhador que busca oportunidades no mercado de trabalho.

Para o diretor, Tiago Chaves, a reunião que teve a apresentação de novos projetos, planejamento do ano e troca de experiências foi bastante produtiva. Ele explica que além do “SINE Fácil” que já será implantado, o programa Qualifica Brasil está em fase de planejamento para qualificar o trabalhador, fazendo com que seja mais fácil conseguir emprego. “Saímos bem satisfeitos. Estamos com projetos encaminhados, novidades chegando e, além disso, tivemos nosso estado elogiado por ter a prestação de contas em dia”, comemorou Chaves.

Kênia Pacheco

Pin It
Você gostaria de comentar?