“Mendigo gato” de Curitiba vai voltar pra casa

Depois de quatro meses internado em um centro terapêutico no interior de São Paulo, Rafael Nunes, mais conhecido como “Mendigo Gato de Curitiba”, vai voltar para casa pela primeira vez após o início do tratamento. Começa no início de março o período de ressocialização, a terceira etapa na luta do ex-modelo contra a dependência química. Natural de Tenente Portela, o gaúcho deve intercalar períodos entre a casa da família, em Curitiba, e a clínica, em São Paulo, até receber alta definitiva.

— Ele passa cinco dias com a família e volta para cá para mais 30 dias. Depois fica mais sete dias em casa e volta para cá — explica Valter Lattanzio, diretor do centro onde o ex-modelo está internado.

A primeira etapa do tratamento de Rafael foi de adaptação e desintoxicação. Nesta fase, que durou quase três meses, foram realizadas avaliações físicas e psicológicas, além de exames neurológicos, que comprovaram que ele não teve nenhum tipo de comprometimento pelo uso prolongado das drogas. Desde janeiro o ex-modelo passa pela etapa de desintoxicação mental, onde recebe tratamento psicológico.

— Já estamos preparando a casa para recebê-lo. Ele vai ter um quarto só para ele — conta a irmã Fabiana.

Dona Edith, mãe de Rafael, está ansiosa para o retorno do filho. Ela acredita que os primeiros dias dele ao lado da família serão decisivos para a recuperação.

— Desta vez ele aceitou o tratamento e isso torna tudo diferente. Ele já havia sido internado outras vezes, mas nunca havia ficado mais de 15 dias hospitalizado— afirma.

A história

O caso de Rafael Nunes ganhou grande repercussão em outubro do ano passado após uma foto dele ser publicada em uma rede social, quando morava nas ruas de Curitiba. De acordo com o relato da mulher que o fotografou e postou a foto, Rafael a viu com a máquina fotográfica e pediu para que tirasse uma foto dele.

Dias depois da publicação, descobriu-se que Rafael era um ex-modelo que tinha problemas com drogas desde os 15 anos.

Depois da grande repercussão – foram mais de 40 mil compartilhamentos – Rafael foi internado em uma clínica reabilitação no interior de São Paulo, onde recebe tratamento contra a dependência química.

Zero Hora

Foto: Indy Zanard e Arquivo Pessoal

Pin It

Comentários estão fechados.