Mais de 8.500 candidatos fazem provas para cursos técnicos do IFSC

Mais de 8.500 candidatos prestam exames neste domingo (8) para cursos técnicos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Ao todo, são 2.860 vagas em 75 cursos técnicos. O gabarito será divulgado às 19h neste site.

Os exames para os cursos técnicos concomitantes, nos quais o aluno cursa o ensino médio em outra instituição e faz o técnico no IFSC, e cursos técnicos subsequentes, nos quais o aluno já tem o ensino médio completo e faz apenas o técnico no IFSC, começaram às 8h30. Neste período da manhã, foram 30 questões objetivas. A partir das 14h, começou o exame para cursos técnicos integrados.

Entre os mais concorridos, estão os cursos integrados do campus Florianópolis de edificações, com 42,19 candidatos por vaga, eletrônica, com 33,90 candidatos por vaga, e química, com 29,19 candidatos por vaga. Também registraram grande procura o curso técnico subsequente em enfermagem do campus Florianópolis, com 17,78 candidatos por vaga, e o curso técnico concomitante em eletromecânica do campus Araranguá, com 8,88 candidatos por vaga.

O índice geral de abstenção foi de 19,97%, segundo o IFSC. Dos 9.559 candidatos inscritos em todo o estado, 8.533 compareceram às provas. Os exames são realizados em 16 cidades: Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, São José, São Miguel do Oeste, Urupema e Xanxerê. Todos os cursos iniciam as atividades em 2014.1.

Pin It
Você gostaria de comentar?