Mais de 30 mil embalagens vazias de agrotóxicos são coletadas em Presidente Getúlio

DSC03942
Coordenada pelo Setor de Vigilância Sanitária e operada por quatro equipes compostas por funcionários da Prefeitura, dentre eles, advindos dos setores de Agricultura, Vigilância Sanitária e Obras em parceria com a AABRI (Associação das Agropecuárias das Agropecuárias da Bacia do Rio Itajaí) e Agropecuária Jadir, a coleta realizada no dia 14 de julho recolheu mais de 30 mil embalagens de agrotóxicos em todo o município de Presidente Getúlio. Foram três agropecuárias e 15 comunidades rurais contempladas com a coleta itinerante.

Ana Lúcia Bittencourt, bióloga e coordenadora do setor de Vigilância Sanitária, explica que a grande quantidade se deve à ausência da coleta em 2016. “Muitos produtores deixaram as embalagens reservadas aguardando a coleta.” Mas o programa não para por aí. As palestras de orientação aos produtores e alunos da rede municipal de ensino, referente ao uso racional de agrotóxicos, bem como cuidados a serem tomados vão continuar acontecendo ao longo deste ano.
A Prefeitura Municipal de Presidente Getúlio agradece a todos os produtores rurais e a todas as agropecuárias que se envolveram em mais uma campanha, agradece em especial a AABRI representada pelo sempre parceiro Célio Maçaneiro.
Crislene Roberta.
Pin It
Você gostaria de comentar?