Mais de 200 pessoas participaram da primeira edição do Dia da Família na Escola, no Alto Vale

IMG_5201

As ações se concentraram no Senai, Sesi e Educação de Jovens e Adultos, de Rio do Sul.

O SENAI ofereceu oficina para confecção do Tsuru, ave símbolo do Japão, oficinas básicas de corte e costura e de eletricidade. A entidade promoveu a dinâmica “Conversas Cruzadas” para identificar opiniões sobre como melhorar o aprendizado. Também foram coletadas doações de brinquedos, roupas e material escolar, que serão destinados à comunidade carente.

No SESI foram realizadas atividades que envolveram alimentação saudável, gerenciamento do estresse, esportes e dinâmicas de relacionamento, com oficinas de criação manual. Na Educação de Jovens e Adultos (EJA) a programação reuniu as famílias para incentivar quem decidiu voltar a estudar.

O Dia da Família na Escola virou lei estadual, em janeiro, e envolveu cerca de um milhão de pessoas no estado. O evento faz parte do Movimento Santa Catarina pela Educação, criado FIESC e que agora conta com a participação da FECOMÉRCIO, FAESC, FETRANESC, SENAR, entidades representativas dos trabalhadores das indústrias, Secretaria de Estado da Educação e União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME-SC).

Debora Claudio

Pin It
Você gostaria de comentar?