Mais atraso na Concessão da BR-470

ATRASAO

A Secretaria de Fomento para Ações de Transporte do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil (SFAT) prorrogou para 21 de setembro o prazo para a elaboração e apresentação dos Estudos de Viabilidade que serão utilizados para estruturar a concessão da BR-282/470/SC. É a quarta data anunciada pelo governo federal apenas para o cumprimento desta etapa do processo de concessão.

A portaria que autorizou 28 empresas/consórcios a elaborar os estudos para a concessão da BR-282/470/SC foi publicada no Diário Oficial da União em 29 de julho de 2015, tendo o prazo inicial para a entrega dos trabalhos expirado em 25 de janeiro. Novas expectativas foram geradas pelo ministério com prorrogações para 15 de junho e 12 de agosto, mas nenhum estudo foi concluído até o momento.

A iniciativa do governo federal prevê a concessão da BR-282/470/SC por 30 anos e investimentos estimados para a ampliação da capacidade, recuperação, operação, manutenção, conservação, monitoramento e implementação de melhorias, da ordem de R$ 3,2 bilhões.

A concessão inclui o trecho da rodovia BR-470, entre Navegantes e a divisa SC/RS e BR-282, entre o entroncamento com a BR-470/SC e o entroncamento com a BR-153, totalizando 455 km. Todo o processo é acompanhado pelas Associações Empresariais do Vale do Itajaí e pela FACISC, que realizam campanha por mais celeridade na duplicação da principal rodovia federal de ligação de Santa Catarina.

Juliete Tambosi.

Pin It
Você gostaria de comentar?