Lontras – Saúde do homem é tema de reunião

saude_do_homem_cbtu_foto_carla_cleto_014

Na última  quinta-feira (20), aconteceu na antiga Câmara de Vereadores anexo a Secretaria de Educação do Município uma reunião entre representantes da Secretaria de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Empresas Interessadas, sobre a Campanha de Saúde do Homem.
“Os homens são mais vulneráveis às doenças, especialmente as enfermidades graves e crônicas, lembrando que outro fator agravante se deve ao fato deste público recorrer aos serviços de atenção primária somente quando o quadro de saúde já se agravou. “A não adesão às medidas de saúde promove o aumento das incidências de doenças e de mortalidade entre essa clientela.
A campanha tem por objetivo orientar os homens a terem uma rotina de prevenção as doenças, derrubando barreiras culturais que impedem esse público de cuidar da sua própria saúde.
É importante reconhecer que os agravos do sexo masculino constituem verdadeiros problemas de saúde pública e organizar um conjunto de ações capazes de promover o aumento da expectativa de vida e a redução dos índices de mortalidade por causas preveníveis e evitáveis nessa população .

Uma equipe de Profissionais da Saúde visitará as empresas interessadas no Projeto, onde todos os funcionários do sexo masculino terão direito a atualização de vacinas, informações, avaliações e se houver necessidade do ponto de vista médico profissional, exames e tratamentos.

Os organizadores agradecem as empresas que compareceram à reunião e aderiram ao projeto que com certeza será um marco na saúde do homem no município de Lontras.

Valéria Maria Troncone Elias

Pin It
Você gostaria de comentar?