Lançado em Lontras o Concurso Fotográfico “Nas Lentes de Lontras”

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A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Lontras, no intuito de divulgar as belezas do município, está realizando o Concurso Fotográfico NAS LENTES DE LONTRAS

02 – CRONOGRAMA

2.1 – Inscrições: de 18 de Novembro a 18 de Dezembro de 2013

2.2 – Divulgação dos Premiados: 20 de Dezembro de 2013

2.3 – Premiação: 22 de Dezembro de 2013

02 – PARTICIPAÇÃO

2.1 – Poderão participar artistas profissionais ou amadores residentes em Lontras, mediante a remessa de trabalhos inéditos, originais e com tema definido, acompanhados da ficha de inscrição devidamente preenchida, na qual o autor define a categoria e os temas em que irá participar.

2.2 – Cada participante poderá participar com até três trabalhos, sendo que cada um deles deve estar devidamente identificado na ficha de inscrição.

2.3 – Não poderão participar do concurso os organizadores do Evento, bem como os jurados envolvidos diretamente na realização do projeto.

03 – CATEGORIAS E TEMA

3.1 – Categoria única: digital e/ou analógico

3.2 – Tema: Nas Lentes de Lontras, podendo ser:

Paisagens rurais, lidas no campo, leite, edificações e arquiteturas históricas, gastronomia, plantações, dia-a-dia, fauna e flora, esporte, cultura, população e tudo mais que retrate e caracterize a cidade.

04 – INSCRIÇÃO

4.1 – A inscrição é gratuita.

4.2 – Cada participante poderá inscrever, até três fotografias, desde que sejam de sua própria autoria, originais e inéditos (sujeitando-se, nos casos de não observância dessas condições, ao cancelamento da inscrição ou cassação de prêmios ou menções recebidas, sem prejuízo de outras sanções que caibam).

4.3 – Os trabalhos, acompanhados da ficha de inscrição em anexo, devem ser encaminhados para o seguinte endereço:

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo

Horário de Funcionamento: Segunda à sexta das 07h00min. as 13h00min.

4.4 – Os trabalhos dos participantes deverão ter as dimensões de 20cmx25cm (mínima) ou 20cm por 30cm (máxima), coloridos ou preto e branco.

4.5 Todos os trabalhos inscritos serão submetidos a uma seleção pelos jurados, para então serem escolhidos o 1º, 2º e 3º lugares.

05 – CRITÉRIOS PARA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

5.1 – Não serão aceitas fotografias que já tenham participado de outros concursos, bem como as que já tenham sido publicadas ou exibidas em público. Também não serão aceitas fotografias com edição de imagem, exceto de luz e cor.

5.2- O participante deverá apresentar a fotografia impressa da seguinte forma: colar a mesma sobre um papel firme (tipo cartolina ou cartão), na cor branca ou preta, centralizando a imagem de forma que sobrem 5cm do papel ao redor da mesma, formando assim uma moldura. Identificar no verso de cada trabalho, com letra legível: título da imagem, pseudônimo e o local da foto.

5.3- Entregar as fotos com identificação mencionada anteriormente e digitalizadas em CD. As imagens digitais devem ter resolução acima de 150dpi.

5.4- Os trabalhos não identificados conforme o “caput” serão automaticamente desclassificados.

5.5- Caso haja participação de atores (pessoas) na imagem, o autor da foto deverá apresentar a autorização de cessão de imagem, assinada pela pessoa fotografada (conforme modelo em anexo).

06 – PREMIAÇÃO

Serão conferidos os seguintes prêmios:

1º lugar: R$500,00

2º lugar: R$300,00

3º lugar: R$200,00

As fotos serão publicadas no Calendário de Eventos Municipais e outros materiais impressos pela Prefeitura (folders, guias, etc)

Obs.: A Comissão Julgadora, composta por três pessoas, será integrada por profissionais da área e/ou que tenham afinidade profissional com a área da fotografia, publicidade e propaganda e comunicação.

07 – DISPOSIÇÕES FINAIS:

7.1 – As fotografias inscritas serão devolvidas aos participantes após o período da exposição e os CDs com as imagens digitalizadas passarão a integrar o acervo da Secretaria de Desenvolvimento e Turismo de Lontras.

7.2- A posse, utilização e quaisquer outros direitos sobre os trabalhos premiados, passarão a pertencer a Secretaria de Desenvolvimento e Turismo de Lontras, que se reservará ao direito de fazer deles o uso que lhe aprouver.

7.3- Sempre que uma imagem do banco de fotos for utilizada, constará o crédito do seu autor, sem acarretar pagamento de direito autoral.

7.4 – As fotografias inscritas poderão ser reproduzidas, desde que sem fins lucrativos, para divulgação em CDs, folheteria de natureza cultural e turística como folders, calendários, cartões e outras publicações sem nenhum custo para a Prefeitura.

7.5 – Outros prêmios e menções poderão ser instituídos a critério da Comissão Organizadora.

7.6 – A decisão dos jurados é soberana, não cabendo recursos ou questionamentos quanto aos critérios utilizados na apuração e no resultado final.

7.7 – A Comissão Organizadora não se responsabilizam por eventuais danos ou extravios de trabalhos remetidos pelo correio ou outro sistema de transporte.

7.8 – A simples inscrição configura automática e plena concordância do participante com este Regulamento.

7.9 – Questões omissas neste Regulamento serão resolvidas pela Comissão Organizadora.

Valéria Maria Troncone Elias – Assessoria de imprensa da PML

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