Lançada pedra fundamental para construção do bloco de saúde da Unidavi

IMG_1584

O prefeito de Rio do Sul, José Thomé, participou na manhã desta sexta-feira (24) do lançamento da pedra fundamental que simboliza o início das obras de construção do novo bloco de saúde do Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi), no bairro Jardim América.

O evento teve a presença ainda do governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, dos deputados estaduais, Milton Hobus e Aldo Schneider, do deputado federal Jorginho Mello, além do reitor da Unidavi, Célio Simão Martignago e demais autoridades.

O bloco de saúde será o espaço que abrigará a ala do curso de medicina que a Unidavi deverá oferecer nos próximos meses, capacitando profissionais para atuação na saúde e que foi objetivo de grande empenho de autoridades e da universidade nos últimos anos.

“Este é um momento único para nossa cidade e significará um avanço imenso para o desenvolvimento de toda a área da saúde da região e de Santa Catarina. É motivo de orgulho para todos nós, pois garante formação para profissionais que deverão estar comprometidos com a saúde de nossa população de um modo geral”, comentou o prefeito José Thomé.

Já o governador Raimundo Colombo destacou o grande comprometimento de toda a comunidade do Alto Vale pela habilitação do curso de medicina e também para a construção da nova estrutura para a universidade. “Santa Catarina ganhará mais profissionais e com conhecimento para atender as pessoas de forma humanizada e segura”, explicou Colombo.

A construção do bloco de saúde começa imediatamente com a estrutura física e pedagógica. A construção terá quatro andares, possível de expansão para até nove, e um total de 6.740,36 metros quadrados. O espaço vai abrigar além do curso de medicina, a enfermagem, psicologia e educação física.

O prédio terá laboratórios e constituindo a base para os quatro primeiros anos do Curso de Medicina. Para os dois últimos, o Hospital Regional Alto Vale será o Hospital Escola, onde haverá o internato médico, além de convênios com outros hospitais e secretarias da região.

 

 

Clóvis Eduardo Cuco

Pin It
Você gostaria de comentar?