Lageado Águas Negras elege rainha da Festa do Agricultor de Ituporanga

Rainha e princesas eleitas

Beleza e simpatia marcaram o baile que elegeu a rainha da Festa do Agricultor de Ituporanga. Aproximadamente 500 pessoas prestigiaram a apresentação das sete candidatas que buscavam o título para representar a festa entre 2016 e 2017. O baile ocorreu na localidade de Bela Vista, no sábado, dia 13.

As candidatas se apresentaram com diferentes trajes e estilos de músicas. Em disputa acirrada, a agricultora Makeli Rohling de 20 anos, representante da comunidade de Lageado Águas Negras, conquistou os jurados e levou o título de rainha da Festa do Agricultor.

No baile ainda foram eleitas às princesas da festa sem grau de importância. Liandra Laurindo de 17 anos conquistou a coroa para a comunidade de Rio do Norte. E a estudante Luiza de Oliveira foi eleita princesa, representando a comunidade onde mora: Bela Vista.

O trio de beldades deverá representar a tradicional Festa do Agricultor de Ituporanga em eventos agrícolas, divulgando o município e a beleza da mulher ituporanguense. “Nosso município possui diversas mulheres lindas, coroadas misses. Na área rural não é diferente. Vimos hoje como a área rural tem belas garotas”, disse o prefeito Arno Zimmermann.

Com o objetivo de valorizar as comunidades rurais, o secretário de Agricultura, Raulino Prim, explica que os bailes de escolha serão itinerantes. “Em 2017 a comunidade de Lageado Águas Negras irá promover o baile de escolha. O objetivo é realizar na comunidade que elege a soberana, assim como aconteceu na Bela Vista onde reside a Daniele Berns Hack jovem que cumpriu o reinado entre 2015 e 2016”.

O baile marcou a despedida de Daniele Berns Hack , Milena Gabriela Rode e Tainara Schvartz. “Estou muito feliz por encerrar esse reinado com apoio de tantas pessoas. Foi uma experiência incrível acompanhada de muito aprendizado”, disse a rainha Daniele no seu discurso.

Estéla Becker

Pin It
Você gostaria de comentar?