Justiça suspende nomeação de aprovados em concurso do município de Rio do Sul

prefeitura de rio do sul

Atendendo recomendação do Ministério Público de Santa Catarina, o juiz da comarca de Rio do Sul Geomir Roland Paul suspendeu por meio de liminar a nomeação dos candidatos aprovados em concurso público para o cargo de advogado no município de Rio do Sul. A liminar foi concedida quinta-feira (23). Nenhuma das partes foi intimada ainda. Cabe recurso.

A promotora Aline Dalle Laste, autora da ação civil por ato de improbidade administrativa, apontou que houve fraude no concurso feito em 2011 e solicitou a suspensão das portarias dos candidatos já empossados.

Segundo o MP, com base em informação repassadas pela Procuradoria-Geral do Município de que haveria um e-mail com uma lista de classificação diversa daquela publicada e homologada para o cargo de advogado, deflagrou-se novo procedimento que apurou a adulteração da classificação de três candidatos. Esses indevidamente aprovados já ocupavam cargos comissionados no município de Rio do Sul.

Extraoficialmente, comenta-se que assim que for notificado, o prefeito Garibaldi Antônio Ayroso deverá acatar a liminar e suspender a nomeação dos três funcionários.

Clic RBS.

Pin It
Você gostaria de comentar?