Jovens de Braço do Trombudo podem fazer alistamento militar pela Internet

exercito

A Junta do Serviço Militar de Braço do Trombudo, informa que está disponível pela internet, o serviço de alistamento militar obrigatório para jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2016. O período, que começou em 1º de janeiro,  encerra no dia 30 de junho.

Quem não tem acesso à Internet, pode usar os computadores disponíveis na Casa da Cultura do município. “Para quem tem dificuldade em usar o sistema, pode procurar a Junta Militar na prefeitura”, informa o secretário da Junta, Jonatan Truppel.

O alistamento é obrigatório aos jovens que completam 18 anos de idade. Para fazer o alistamento, os jovens nascidos no ano de 1998, devem acessar o site  https://www.sermilweb.eb.mil.br/.

Conforme o secretário, por conta da fase de adaptação ao novo sistema do Serviço Militar (Sermil), os serviços da Junta Militar do município estarão disponíveis a partir do dia 1º de abril.  “A junta está passando por um processo de adaptação ao novo com transferência de dados. Por conta disso o serviço está indisponível temporariamente”, esclarece.

O alistamento é um documento obrigatório para que o cidadão possa ter regularizada sua vida e poder participar de concursos, tirar passaporte, tomar posse em cargo público e fazer matrícula em universidades públicas.

O prefeito Charles Rafael Schwambach, é o presidente da Junta do Serviço Militar do município.

Marcelo Zemke

Pin It
Você gostaria de comentar?