Jovem morre afogado em rio entre Presidente Getúlio e Dona Emma.

Afogamento - Dona Emma 22-01 (60)

Por volta das 19:50 h desta quarta-feira (22) os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio foram acionados através da Central de Operações da Policia Militar, para realizarem um resgate de um homem que havia caído no rio, entre os municípios e Presidente Getúlio e Dona Emma na usina. Segundo a Polícia Militar, o jovem estava trancado entre as pedras e submerso pelas águas.

Foram deslocadas equipes de atendimento pré-hospitalar e resgate dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio e uma equipe de mergulhadores dos Bombeiros Voluntários de Ibirama.

No local as equipes foram abordadas pelos funcionários da usina que relataram a situação, onde segundo eles o jovem J. F. E. de 19 anos foi descansar sozinho após o meio dia, em uma pedra próximo de um rio, como era de costume de todos, mas quando os funcionários da empresa chegaram para descansar, o mesmo não foi encontrado, sendo que eles começaram a procurar até o momento do retorno ao trabalho.

No final do expediente os mesmos retornaram, quando uma pessoa encontrou em uma pedra uma marca de “escorregão”, sendo que o mesmo veio a entrar na água e procurar, encontrando entre as pedras o jovem que estava trancado e totalmente submerso.

1536615_467098666735387_968357311_n Afogamento - Dona Emma 22-01 (11) Afogamento - Dona Emma 22-01 (13) Afogamento - Dona Emma 22-01 (6)

Os Bombeiros realizaram várias técnicas para a tentativa de resgate, sendo empregada a técnica de desmultiplicação de força através do sistema de polia, obtendo êxito e retirando a vitima das águas. O Instituto Geral de Perícias (IGP) e a Policia Civil estiveram no local e realizaram o levantamento dos fatos e a condução do jovem até o IML de Rio do Sul para procedimentos.

Trabalharam na ocorrência a Policia Militar e Policia Civil de Dona Emma, IGP de Rio do Sul, Bombeiros Voluntários de Ibirama e Presidente Getúlio.

Alex de Lima – Assessoria de imprensa do BVPG.

 

Pin It
Você gostaria de comentar?