José Boiteux sedia seminário para gestores escolares

reuni縊 diretores foto Helena Marquardt

O município de José Boiteux sediou nesta terça-feira, dia 11, o Seminário de Formação Continuada de Gestores. O evento, que aconteceu na EEB José Clemente Pereira reuniu diretores das 22 escolas estaduais da Regional de Ibirama que apresentaram projetos que desenvolvem em suas unidades.

O diretor da EEB João XXII, de Presidente Getúlio, Bruno Loch, conta que no evento apresentou o projeto de artes desenvolvido na unidade. “Oferecemos oficinas como aula de violão, invernada artística, artesanato e a pintura que destacamos bastante. Temos a pintura em muro, em tela, em vidro e até em mandala, feita em CDs reciclados.”

Ele afirma que com as aulas diferentes, os alunos se interessam mais pelos estudos e melhoram até a concentração nas outras atividades escolares. “Eles criam mais responsabilidade, disciplina e sabemos, enquanto escola, que essas atividades complementares são muito boas e a própria comunidade valoriza.”

O diretor da EEB Regente Feijó, em Lontras, André Carvalho, acredita que os seminários são fundamentais para que todas as gestões evoluam através da socialização de experiências. “Essa formação é proposta pelo próprio Estado e é importante essa troca de experiência entre os diretores para que possamos conhecer a realidade de todas as escolas. Tudo isso em prol do estudante.”

O gerente de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Ibirama, Nilo Poffo, comenta que o seminário coroa o trabalho de capacitação e formação continuada que vem sendo feito com todos os gestores de escolas estaduais. “Ele faz com que nossos gestores estejam constantemente buscando conhecimento e novas técnicas para colocar o ensino a serviço dos nossos alunos que são as pessoas que podem proporcionar as transformações que a nossa sociedade está precisando.”

Helena Marquardt

Pin It
Você gostaria de comentar?