José Adalcio Krieger é o novo secretário executivo da 14ª ADR Ibirama.

IMG_0643

O governador do Estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo, nomeou, nesta quinta-feira, 04 de fevereiro, José Adalcio Krieger para exercer o cargo de secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional – ADR Ibirama. O ato nº 141 foi publicado no Diário Oficial.

Natural de Presidente Getúlio, onde foi vereador e secretário Municipal em diferentes pastas, José Adalcio também atuou como gerente Regional de Agricultura e diretor geral da 14ª SDR Ibirama, sempre com ótimo desempenho no cargo, o que o levou a conquistar a confiança dos dirigentes regionais e estaduais.

Como secretário executivo, José Adalcio tem como objetivo fortalecer os as ações em busca do desenvolvimento da região, com a missão de executar os programas em andamento, e buscar novas iniciativas solicitadas pela comunidade, sempre com o apoio das 9 prefeituras e outras entidades.

O secretário executivo considera a educação muito importante, entendendo a necessidade de esforços para recuperar as escolas que se encontram em situação precária, além da busca do aperfeiçoamento dos servidores em busca da melhoria da qualidade no setor.  A mesma dedicação ele aplica à saúde.

Na área de infraestrutura, informa que há um sinal positivo do Governo do Estado no que se refere à conservação das rodovias neste ano. Mas também enfatiza a importância de se buscar a concretização das famosas ligações asfálticas que já estão listadas no PPA – Plano-Pluri-Anual 2016 a 2020. A proposta é buscar a inclusão no Orçamento do Estado.

De origem agrícola, José Adalcio também quer trabalhar com carinho os projetos para o setor, entendendo que os pequenos agricultores são verdadeiros heróis. O objetivo é buscar o aprimoramento, com novas tecnologias e o apoio da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, através da Gerência de Políticas Sócio-Econômicas Rurais e Urbanas.

Dante Bonin

Pin It
Você gostaria de comentar?