Joinville – Vigilância Sanitária alerta sobre a venda de mel clandestino

Os fiscais da Inspeção Veterinária da Prefeitura de Joinville apreenderam nas últimas semanas cerca de 100 quilos de mel clandestino. Os produtos foram apreendidos em vários supermercados durante as visitas de rotina dos profissionais que conferem a procedência dos alimentos e a adequação dos produtos às normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O médico veterinário Fabrício Silva, que integra a equipe da Vigilância Sanitária, explica que os produtos serão descartados no aterro sanitário por serem de origem duvidosa. Ele alerta a população para que tenha o hábito de ler o rótulo dos produtos para verificar se não há irregularidades. “Encontramos vários potes de mel com rótulos falsificados. Consumir um produto ilegal representa um risco à saúde”, comenta.

Fabrício também disse que estabelecimentos que vendam produtos ilegais ou fora da data de validade devem ser denunciados à Ouvidoria Municipal. “Se for verificado que os estabelecimentos descumprem as regras da Anvisa e que possam prejudicar a saúde do consumidor, autuamos os estabelecimentos”.

Denúncias de venda de produtos ilícitos podem ser feitas pelos fones 156 ou (47) 3481-5143 ou na sede da Vigilância Sanitária, na rua Henrique Meyer, Centro.

 

Pin It

Comentários estão fechados.