Joinville – Parque Zoobotânico está parcialmente liberado para visitação

O acesso ao Parque Zoobotânico de Joinville foi liberado à comunidade. As pessoas que frequentam o espaço podem visitar a área dos quiosques, próxima à entrada principal, a área do parquinho e os recintos de contemplação da capivara, da ema e o tanque das tartarugas. Para a próxima semana, a área do gramado e os viveiros também serão liberados. O acesso a alguns locais do Zoobotânico está limitado em função das obras que acontecem na unidade.

Seis recintos passam por uma revitalização, e o espaço no qual as obras ocorrem está isolado para a segurança dos visitantes. A reforma, feita com recursos da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema), irá aprimorar o bem-estar dos animais e conferir ainda mais segurança aos tratadores e veterinários. Todos os 14 recintos do Zoobotânico serão revitalizados. Atualmente, os funcionários trabalham na segunda parte da obra, que tem um prazo de até seis meses para ser finalizada.

Além das melhorias nos recintos, o Parque passará por uma grande revitalização, que contemplará todo o espaço. Com recursos do Fonplata e uma contrapartida da Prefeitura serão investidos R$2,5 milhões. As melhorias permitirão que o Zoobotânico desenvolva atividades que envolvem os conceitos de Educação, Conservação e Pesquisa Ambiental. Entre as mudanças, estão previstas a construção de um novo portal, uma sala de educação ambiental, um deque contornando o lago, a construção de pontes de madeiras nas trilhas e adequação das calçadas de acordo com as normas de acessibilidade.

“As obras estão caminhando e estamos liberando os espaços conforme as etapas são finalizadas. Para a próxima semana, iremos liberar mais um trecho do Parque e manteremos os recintos que estão em obras isolados, para garantir a segurança dos visitantes”, explica Aldo Borges, diretor-presidente da Fundema.

Secretaria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Joinville)

Pin It

Comentários estão fechados.