Jaraguá do Sul – Termina ciclo de vistorias a casas noturnas

fiscalização

 

A comissão formada por representantes da Defesa Civil da Prefeitura de Jaraguá do Sul, dos Bombeiros Voluntários e Polícia Civil já concluiu o ciclo de vistorias a casas noturnas do município. A ação teve início no dia 28, um dia após a tragédia de Santa Maria (RS), onde um incêndio matou mais de 200 pessoas, na maioria jovem. Devido a comoção nacional o prefeito jaraguaense, Dieter Janssen, determinou que fosse formada a comissão.

Segundo o secretário municipal da Defesa Civil da PMJS, Marcelo Heinz Prochnow, o trabalho deve duração de três meses e meio no qual 30 estabelecimentos na cidade foram vistoriados. Um dos destaques deste trabalho foi a interdição de dois dos três pavilhões do Parque de Eventos, tradicional palco da Schützenfest. Ali, os principais problemas apontados foram algumas luzes das emergência que não acendiam, assim como dificuldade de visualização das placas de orientação para saída dos pavilhões.

Outra irregularidade constatada na ocasião foi o mal funcionamento do sistema hidráulico que alimenta as mangueiras de combate à incêndio no Parque. “As correções necessárias já estão sendo providenciadas pela administração municipal e esperamos que até junho os dois pavilhões já estejam ‘ok’ para a realização de eventos no local”, projetou Marcelo Prochnow.

Fe uma forma geral, prossegue o secretário, todas as casas noturnas e similares vistoriados atendem o mínimo das exigências previstas por lei para segurança de seus frequentadores. “Foram constatados alguns problemas pontuais com luzes e sinalização de emergência, mas que podem ser resolvidos com certa facilidade”, destacou Prochnow..

Apesar do fim do ciclo de vistorias, o secretária da Defesa Civil, disse que o trabalho de fiscalização dos órgãos competentes deve prosseguir nestes .locais e poderá ser ampliado para outros. “Temos um projeto para estender

 

PMJS

Pin It
Você gostaria de comentar?