Jaraguá do sul – Programa dia especial para as mães

Dia das Maes

 

O Dia das Mães é no domingo (12), mas a homenagem a esta data importante ocorrerá amanhã (11). Uma série de atrações artísticas estão sendo organizadas pela Fundação Cultural de Jaraguá do Sul, em frente ao Museu Histórico Emílio da Silva. Das 10 às 11h30 está prevista a apresentação da Orquestra Filarmônica de Jaraguá do Sul, com regência do maestro argentino Norberto Garcia. No repertório constam 10 interpretações de obras como Tom Jobim, Heitor Villa-Lobos, Bach e outros.

Criativo e irreverente, o maestro Garcia é um veterano do Festival de Música de Santa Catarina (Femusc) e utiliza técnicas lúdicas nas apresentações. A Orquestra surgiu em 2000, com Fernando e Yara Springmann, além de Magnus Behling, visando a reunião de diversas práticas musicais da cidade e região.

Às 11h30, Lucas e Giane – mãe e filho – fazem apresentação. Logo depois haverá uma aula de bolero e dança de salão com os professores da escola de dança “Dois prá lá, dois pra cá” e apresentação do quarteto de cordas “Allegro”, com um repertório de boleros e temas de filmes. Das 15 às 17 horas, o estilo musical varia do rock ao blues, com músicas da banda “The Seres”. Durante todo o sábado haverá interação com o público presente pelo cover de Charles Chaplin. A Secretaria Municipal de Assistência Social, Criança e Adolescente divulga, durante o dia, o “Programa Famílias Acolhedoras”.

 

Fundação Cultural de Jaraguá do Sul

Pin It
Você gostaria de comentar?