Jaraguá do Sul – Prefeito recebe conselheiros do CMDIJS (Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos de Jaraguá do Sul) em audiência

O prefeito jaraguaense Dieter Janssen recebeu em se gabinete integrantes do Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos de Jaraguá do Sul em audiência realizada na manhã desta terça-feira (5). Na oportunidade, o presidente do CMDIJS, Antonio Marcos de Souza, entregou ao prefeito uma pauta de reivindicações discutida e aprovada em reunião ordinária deste conselho, em 20 de fevereiro. Apresentado em forma de ofício, o documento elenca um total 31 itens distribuídos em seis áreas: Assistência Social; Educação; Saúde; Esporte; Transporte e Acessibilidade; e Administração Municipal em Parceria com CMDIJS. A reunião ainda contou com a participação do vice-prefeito Jaime Negherbon, do gerente de Conselhos, Mário Pappen, e da vereadora Natália Lúcia Petry.

Antonio de Souza lembrou ao prefeito que Jaraguá do Sul tem cerca de 12 mil idosos atualmente, mas apenas em torno de 3 mil são atendidos pela municipalidade. Neste sentido, ele destacou entre as reivindicações a realização de um censo para verificar onde se encontram as demais 9 mil idosos, traçar um perfil deste público e saber quais suas necessidades.

O presidente do CMDIJS também citou a importância de ser criada uma cartilha para informar os idosos acerca de seus direitos e sobre os programas oferecidos a eles no âmbito do município. Dieter disse que a terceira idade é uma das prioridades de sua administração e reiterou a observação feita por Antonio de Souza de que muitas das reivindicações constam em seu plano de governo.

 

Fonte: Antonio Marcos de Souza – presidente do CMDIJS 

Foto: Divulgação/PMJS

Pin It

Comentários estão fechados.