Jaraguá do Sul – O Município registra quatro meses sem homicídios

Segundo o relatório da Secretaria Segurança Pública de Santa Catarina, divulgado na última segunda-feira (1), os casos de homicídios tiveram uma redução em todo o Estado. De acordo com a estatística, a queda foi de 14,5% nos primeiros três meses de 2013 em comparação a 2012.

Nos três últimos meses foram 165 registros de homicídios dolosos (quando há a intenção de matar), contra 193 do ano anterior. Jaraguá do Sul e municípios da região ajudaram a puxar para baixo os dados do relatório, já não ocorreram registros de homicídios este ano.

Em Jaraguá do Sul, o tempo sem ocorrer este tipo de crime é ainda maior, o último homicídio registrado foi em 29 de novembro de 2012. Segundo informação do Oficial relações-públicas do 14º Batalhão de Polícia Militar, Capitão Aires Volnei Pilonetto, operações direcionadas ao tráfico de drogas, fator que pode contribuir em possível aumento de homicídios, foram intensificadas, com policiamento ostensivo, e sobre tudo com o trabalho de inteligência policial.

“A pronta resposta da PM em identificar e prender acusados, e a agilidade da Justiça em julgar os culpados, também colaboraram para o não registro de homicídios nos três primeiros meses deste ano”, finalizou capitão Pilonetto.

[mp3j width=”80%” height=”80px” track=”http://audioboo.fm/boos/1305468-quatro-meses-sem-homicidios-parte-1.mp3″ title=”Quatro meses sem homicídios parte 1″]

[mp3j width=”80%” height=”80px” track=”http://audioboo.fm/boos/1305456-quatro-meses-sem-homicidios-parte-2.mp3″ title=”Quatro meses sem homicídios parte 2″]

Foto: Ilustrativa

Texto e Publicação :: Soldado PM Jean Rudolf | Seção de Comunicação Social 14º BPM

Pin It

Comentários estão fechados.