Jaraguá do Sul – Construção de nova ponte no Santo Estêvão inicia na quarta (27)

Entroncamento da JGS-50 com a JGS-466 interditado a partir de segunda (25) para execução da obra

A construção da nova ponte sobre o rio Jaraguá, no entroncamento da JGS-466 com a JGS-50, na localidade de Santo Estêvão, começará na quarta-feira (27) e deverá ser concluída em 90 dias. A informação é do secretário do Urbanismo, Ronis Roberto Bosse, alertando que a passagem, no entanto, estará interditada já a partir de segunda-feira (25), quando ocorrerá a remoção da ponte provisória. Durante a execução da obra, haverá uma passarela para pedestres e a opção para tráfego de veículos pelo local é desviar pela JGS-50 (Tifa dos Húngaros).

Com 22 metros de extensão por cinco metros de largura, esta é a primeira das três pontes de concreto e aço que substituirão passarelas de madeira instaladas provisoriamente no lugar das antigas estruturas destruídas pelas enxurradas ocorridas em 2008. Ainda sem agendamento para início das obras, as outras duas pontes serão construídas nas localidades de Santa Luzia – com 12 metros de comprimento por 14 metros de largura – e de Jaraguazinho, que terá 11 metros de extensão por nove metros de largura.

Os trabalhos serão executados pela empresa Helpcom Construções, de Joinville. O valor total das obras é de aproximadamente R$ 1,2 milhão, somando recursos do Governo Federal, através do Ministério da Integração Nacional, mais a contrapartida da Prefeitura de Jaraguá do Sul.

 

Fonte: Ronis Roberto Bosse – secretário do Urbanismo 

Foto: site rádio brasil novo.

Pin It

Comentários estão fechados.