Jaraguá do Sul – Artigo sobre Oficina do Empreendedor nos Bairros

O balanço da Oficina do Empreendedor se mostra positivo e ratifica as ações que estamos empreendendo. O primeiro fator positivo vem do próprio formato: a oficina nos bairros dá oportunidade às pessoas mais simples de tirarem suas várias dúvidas, dentro do seu ambiente, próximo à sua casa, e tudo de uma vez só e sem custo. A parceria da Prefeitura, Ipplan e Desenvolvimento Econômico, com o Sebrae e com as diversas forças que apoiam os empreendedores, é a ponte que liga o empreendedor às suas necessidades.

E as necessidades apontadas são as mais diversas. Fica latente que o processo de abertura de empresas precisa mudar. Precisa ser mais ágil, mais simples e eficaz. Nesse sentido, criamos um grupo formado pelas secretarias da prefeitura e a iniciativa privada para buscar soluções, onde Jaraguá do Su possa realizar em 48 horas o processo de abertura de empresas para as atividades de baixo risco. Todo processo será ancorado pelos artigos 170 e 179 da nossa Carta Magna, que prevê um tratamento diferenciado e favorecido às micro e pequenas empresas.

Outra lição que aprendemos com a Oficina do Empreendedor nos Bairros é que é necessário ter um local único para que os empreendedores tirem suas mais diversas dúvidas. A tecnologia deve ser a nossa aliada para que o processo ande e não o empreendedor.

A Macrodiretriz Jaraguá Ativa aponta a necessidade de termos um ambiente favorável de negócios. Somente com esse objetivo alcançado é que vamos garantir que nossas empresas possam continuar crescendo e inovando, que novas empresas possam se instalar e que os novos empreendedores tenham condições de abrir seus negócios. Esse conjunto de ações avalizará o desenvolvimento sustentável que nossa cidade e nossas pessoas têm direito.

Sendo assim, vamos trabalhando, unindo esforços para que o processo de abertura de empresas seja mais rápido, para assim, auxiliarmos no fomento, que terá como consequência, a geração de emprego e renda para os jaraguaenses.

 

Dieter Janssen – Prefeito de Jaraguá do Sul

Foto: Arquivo PMJS

Pin It
Você gostaria de comentar?