Ituporanga – Festa Nacional da Cebola em 2014 está confirmada

1

Em uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (08), o prefeito de Ituporanga, Arno Zimmermann, confirmou a realização da Festa Nacional da Cebola em 2014. O evento, este ano substituído pela Festa do Agricultor, deve ser retomado com o mesmo sucesso dos anos anteriores. “Sabemos que a Festa da Cebola é o evento de integração dos municípios da região do Alto Vale e dá importância para nossa região. Por isso, de 3 a 6 de abril, Ituporanga terá uma grande festa, com novidades e com a intenção de torná-la cada vez maior”, afirmou Arno.

A expectativa da organização é atrair para o Parque da Cebola, no Cerro Negro, mais de 100 mil pessoas nos 4 dias de festa. Para isso, a comissão já começou a trabalhar na programação do evento. De acordo com o Presidente da Fexponace, Hélio Goss, os shows nacionais serão escolhidos por meio de uma enquete nos meios de comunicação. “Já temos uma lista de nomes de grandes artistas que estão atualmente despontando no cenário nacional e esses nomes serão levados para a imprensa: o povo vai dizer qual show quer ver na Festa”, explicou.

Além dos shows, uma das novidades que deve ser implantada nessa 22ª edição, será o Passaporte do Cidadão. “Com ele, todos os moradores do nosso município terão a oportunidade de participar da festa com preço acessível – a exemplo do agricultor de todo o Alto Vale, que também terá seu passaporte com valor simbólico”, disse o prefeito Arno.

Outro diferencial que deve enaltecer o evento é a Feira Estadual da Agricultura Familiar. O presidente da Epagri, Luis Ademir Hessmann, em conversa com o prefeito, já garantiu que a Epagri dará todo o apoio para a realização da feira com o objetivo de valorizar o pequeno agricultor.

A comissão responsável pela escolha da Rainha e Princesas da festa já está no processo de escolha das candidatas. Quando a escolha for concluída, elas serão apresentadas para a imprensa em um jantar festivo.

A exemplo de edições passadas, o desfile de máquinas agrícolas devc permanecer. Está sendo estudado para que nesta edição os participantes possam concorrer a um grande prêmio – que ainda será definido. O desfile será organizado pelas 30 Associações de Agricultores da região ligadas à Uniagri (União das Associações dos Agricultores de Ituporanga).

Segundo o Presidente da Festa, Helio Goss, também devem ser criadas noites temáticas. O objetivo é ter uma integração de grandes festas. “Poderemos ter no nosso evento, uma amostra da Oktoberfest, Festa do Pinhão, Marejada e tantas outras grandes festas no nosso Parque da Cebola. Ainda nesta semana faremos o contato para tratar dessa possibilidade”, frisou.

Além de exposições de grandes empresas a culinária também será um ponto forte na festa. Pratos à base de cebola serão um atrativo ao público. O camping, que tem uma estrutura para receber 500 barracas, será outra atração.

“Sabemos da responsabilidade que temos à frente da organização desta, que se consolidou como a maior Festa Agrícola de Santa Catarina. O evento já começou, e estamos empenhados juntamente com as comissões de trabalho com um único objetivo: planejar a organização da melhor forma, já que temos a expectativa de receber, de 3 a 6 de abril de 2014, mais de 100 mil visitantes no Parque da Cebola”, afirmou Hélio.

Pin It
Você gostaria de comentar?