Inscrições abertas para a Oficina de Culinária “Se comer bem, mal não tem!” em Agrolândia

oficina

O mês de julho terá novidade para os integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Agrolândia. É a Oficina de Culinária “Se comer bem, mal não tem!”, que está com inscrições abertas a partir desta segunda-feira, dia 19. A proposta é envolver até 20 alunos. Interessados devem ir até o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), munidos de documentos pessoas (RG e CPF). “Como pré-requisito à participação em qualquer oficina ofertada pelo CRAS, é necessário que os interessados sejam beneficiários de um dos programas de governo: Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou possuir cadastro atualizado no CadÚnico”, explica a coordenadora do CRAS, Rita de Cássia Dias Mancilla.

O início das aulas está marcado para o dia 1º de julho. Vão ser encontros semanais, sempre aos sábados, das 8h às 16h, no Centro de Educação Infantil Cantinho Feliz. A atividade gratuita será ministrada por profissionais da empresa Ovicon Cursos e Consultoria em Vigilância Sanitária. Os alunos vão participar de atividades práticas, que incluem elaboração de pratos e também degustação.

O encerramento está previsto para o final do segundo semestre de 2017, quando haverá a entrega dos certificados aos participantes que concluírem a atividade. “Mediante a realização desse curso, como a empresa é especializada em Vigilância Sanitária, eles poderão, inclusive, trabalhar na cozinha de festas comunitárias por estarem capacitados à manipulação de alimentos”, ressalta Rita.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Veículos tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes. Possui caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.

Pin It
Você gostaria de comentar?