Iniciado o Censo Agropecuário em Dona Emma

Em 02 de outubro de 2017, o IBGE iniciou as operações do seu 10º Censo Agropecuário. Ao longo de cinco meses, os recenseadores irão visitar mais de 5 milhões de estabelecimentos agropecuários em todo o país, levantando informações sobre a área, a produção, as características do pessoal ocupado, o emprego de irrigação, o uso de agrotóxicos, entre outros temas. O importante papel da agricultura familiar na produção agropecuária do país será investigado mais uma vez. Os resultados do Censo Agro 2017 devem começar a ser divulgados pelo IBGE em meados de 2018.

Os recenseadores estarão utilizando boné, crachá, colete e dispositivo móvel de coleta DMC para identificação dos mesmos. Em Dona Emma, os recenseadores são: Charles Conzatti e Rudinei Mett.

Esse ano, o IBGE tem como objetivo dar mais agilidade à coleta de dados, permitindo que, em média, três estabelecimentos agropecuários sejam visitados pelos recenseadores, a cada dia. Essa simplificação foi levada ao conhecimento da sociedade, dando origem a novas demandas, que foram incorporadas ao questionário.

O Censo Agropecuário 2017 vai subsidiar a implantação do cadastro de estabelecimentos agropecuários e do Sistema Nacional de Pesquisas Agropecuárias. Isso permitirá a criação da Pesquisa Nacional por Amostra de Estabelecimentos Agropecuários, que irá a campo, anualmente, captar dados pormenorizados sobre receitas e despesas na produção, crédito e seguro rural, proteção de mananciais, conservação da fauna e flora, uso de agrotóxicos, técnicas de produção, além da situação social e familiar dos trabalhadores do campo, entre outros temas.

CHARLES CONZATTI - IBGE

CHARLES CONZATTI – IBGE

RUDINEI METT - IBGE

RUDINEI METT – IBGE

Bianca Heess das Chagas Lima Schroeder

Pin It
Você gostaria de comentar?