Inaugurada ampliação do Corpo de Bombeiros em Ituporanga

Inauguração da ampliação do quartel (1)

O prefeito de Ituporanga, Arno Zimmermann, inaugurou na sexta-feira, dia 29, a ampliação e reforma do quartel do Corpo de Bombeiros de Ituporanga. A solenidade contou ainda com a presença de diversas autoridades, entre elas o deputado estadual Aldo Schneider e deputado federal Rogério Peninha Mendonça.

O prédio foi ampliado em quase 200m² onde funciona a sala de comando, recepção, sala técnica para vistorias e análises de projetos, sala de aula para trabalhos de ações preventivas e garagem. Com a obra, as instalações do quartel somam uma área total de 574,56m².

Além da ampliação do setor administrativo, o recurso de R$380 mil, permitiu também a reforma do prédio existente. Neste trabalho foram incluídos pintura, manutenções na parte elétrica e hidráulica, telhado e outros ajustes necessários.

A ampliação foi realizada através do Fundo Municipal de Reequipamento dos Bombeiros (Funrebom), gerido pela Prefeitura de Ituporanga.  O Funrebom é uma taxa recolhida no IPTU para a manutenção do quartel e de todos os equipamentos da corporação.

Durante a solenidade foi entregue ao Corpo de Bombeiros o Plano de Contigência, realizado pela Administração de Ituporanga, através da Defesa Civil. O plano é o único no Alto Vale em conformidade com a Legislação pertinente e aprovado em Audiência Pública. “O Corpo de Bombeiros foi à primeira organização a receber o plano para Inundação e Deslizamento no âmbito do município de Ituporanga. Mais uma conquista para a nossa cidade”, explica o prefeito.

No evento também aconteceu à formatura de novos bombeiros voluntários e homenagens por tempo de serviço. Em 2016, a corporação de Ituporanga completa 20 anos. “É uma honra estar participando destas comemorações, porque eu implantei o Corpo de Bombeiros em Ituporanga quando fui prefeito. Na época as pessoas foram resistentes a contribuição do Funrebom, mas olha como valeu a pena. Essa obra é fruto da colaboração de cada cidadão”, disse o deputado Peninha.

Estéla Becker

Pin It
Você gostaria de comentar?