Imposto de Renda pode ser aplicado em programas voltados às crianças de Braço do Trombudo

Para quem pensa em ajudar uma instrução social no município de Braço do Trombudo, mas não dispõe de recursos financeiros para isso, tem uma oportunidade sem  prejudicar o orçamento pessoal. A Secretaria de Saúde e de Assistência Social de Braço do Trombudo, lembra aos contribuintes – pessoa física ou jurídica, que irão pagar o Imposto de Renda (IR) 2016 no município, que podem fazer uma boa ação e ajudar as crianças e adolescentes, já que o imposto que iria para o governo federal, pode ser direcionado  para o  Fundo da Infância e da Adolescência (FIA).

A Campanha para captação de doações está sendo reforçada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) do município.

De acordo com o regulamento, as pessoas físicas podem destinar ao Fundo até 5% do imposto devido. As empresas tributadas pelo lucro real podem destinar até 1% do imposto devido.  O valor é deduzido do imposto devido.

Para doar, o contribuinte deve acessar o endereço eletrônico, http://sst.sc.gov.br/fia/, clicar em um dos banners, Pessoa Física ou Pessoa Jurídica e fazer o abatimento do Imposto de Renda.

De acordo com o portal, ao fazer o pagamento, através da impressão do Documento de Arrecadação Estadual (Dare), o contribuinte garante que esta doação ficará no município para auxiliar no desenvolvimento de programa e projetos de apoio à infância e juventude, no qual serão aplicados de acordo com as prioridades e demandas, aprovado e deliberado pelo CMDCA.

Depois de declarar a doação no imposto de renda, o valor será restituído ou deduzido da quantia que deve ser paga à Receita Federal.  A declaração do Imposto de Renda para Pessoa Física iniciou neste mês de março.

Marcelo Zemke

Pin It
Você gostaria de comentar?