IFC Catarinense desenvolve ações contra o Aedes aegipty em Ibirama, no Plano Nacional de Mobilização

O Instituto Federal Catarinense – IFC (Campus Ibirama) participa, nesta semana de 04 a 08 de abril, do Plano Nacional de Mobilização contra o Aedes aegipty, mosquito transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunia, com atividades voltadas para a divulgação e conscientização da comunidade sobre os procedimentos que evitem sua proliferação.

Durante a semana, haverá ações internas envolvendo os 350 alunos do IFC, com a realização de um Concurso Cultural Fotográfico, onde os vencedores receberão um Certificado. Também haverá uma vistoria orientada, com a participação dos alunos, no próprio Campus, voltada para o aprendizado.

Além destas atividades, também estão programadas uma palestra sobre Vigilância Epidemiológica, voltada para a comunidade, no dia 07 de abril, a partir das 9,50 horas, no auditório do IFC.E na quarta-feira, dia 06 de abril, haverá distribuição de panfletos com orientações sobre a dengue, principalmente nos bairros próximos ao IFC.

Sonia Schappo Imhof, professora de português e inglês e coordenadora de Extensão e Estágios; e Ida Maria de Oliveira, técnica laboratorial e integrante do Núcleo de Ação Ambiental do IFC, estiveram na 14ª Agência de Desenvolvimento Regional de Ibirama, para divulgar o Plano de Mobilização contra o mosquito.

O Instituto Federal Catarinense (Campus de Ibirama), além de oferecer ensino técnico e superior de qualidade, também está empenhado, através do trabalho de Extensão, em desenvolver ações em prol da população regional.

Dante Bonin

Pin It
Você gostaria de comentar?