Idosos de Salete terão dia de atividades

Viver bem, cuidar da saúde e se divertir. A Prefeitura de Salete por meio da Secretaria de Assistência Social, CRAS, em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC), realiza na próxima quarta-feira (29) uma tarde de atividades para a terceira idade do município.

A programação começará às 14h e seguirá até às 17h, na sede do Clube Esportivo e Recreativo Salete, com a oferta de diversas atividades, como oficina de memória, dinâmicas com jogos, aferição de pressão e teste de diabetes. O evento, que não precisa de inscrição prévia para participar, contará também com um café para os presentes.

A expectativa dos organizadores é reunir cerca de 200 participantes, em atividades que visam à inclusão social, a aptidão funcional e a melhoria na qualidade de vida da pessoa idosa. Para a secretária de assistência social, Elaine Schneider de Barros, a Nane, promover espaços como este, é importante para contribuir no envelhecimento saudável.

“Nossa missão, como Secretaria de Assistência Social, é garantir a proteção social e assegurar os direitos dos idosos, incentivando a participação deles na sociedade. Temo a expectativa de um grande evento, estamos organizando com muito carinho e convidamos em nome da prefeita, Solange Schlichting (Chica) e do vice, Adroaldo Brocardo, toda a melhor idade Saletense para participar”, falou a secretária.

Odair José Ferreira

Pin It
Você gostaria de comentar?