Ibirama sedia Festival Regional Nossa Arte

20

Nesta quarta-feira, dia 11 de maio, Ibirama sediou o X Festival Regional Nossa Arte. O evento, que aconteceu na Sociedade Desportiva União, reuniu 14 Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAEs da região do Alto Vale do Itajaí. A intenção é divulgar o trabalho desenvolvido pelos alunos, possibilitar a expressão dos mesmos por meio da arte e promover a integração entre as APAEs.

“Esta é a primeira vez que Ibirama sedia este evento e também é a primeira vez que a APAE de Ibirama participa do Festival Regional Nossa Arte. Estamos muito felizes por recebermos todos vocês nesta quarta-feira em nosso município e desejamos que todos sintam-se em casa. Tudo foi organizado com muito amor e carinho”, disse o Presidente da APAE de Ibirama Wilson Lamin, durante a abertura do evento, realizada no início da manhã.

Representando o prefeito de Ibirama Osvaldo Tadeu Beltramini, a Primeira-Dama Célia Beltramini também desejou boas-vindas para todos os participantes e disse que Ibirama se sente honrada em receber este evento e em receber 14 APAEs da região. A abertura do Festival também teve a apresentação do Grupo Folclórico New Bremen, de Ibirama, abrilhantando o acontecimento.

O encontro tem a participação de aproximadamente 250 pessoas, entre estudantes, professores, lideranças regionais e imprensa. O dia contarou com 27 apresentações de palco. No local também foram expostos 29 trabalhos de artes desenvolvidos pelos apaeanos.

Sete categorias de arte são avaliadas pelo Corpo de Jurados: dança, dança folclórica, artes cênicas, artes musicais, artes literárias, artes visuais e artesanato. O primeiro colocado em cada categoria representará a região no Festival Estadual, que será realizado em Florianópolis, nos dias 11, 12 e 13 de julho de 2016. Os avaliadores são profissionais com formação em artes.

O X Festival Regional Nossa Arte é organizado pela APAE de Ibirama.
Sheyla Germano

Pin It
Você gostaria de comentar?