Ibirama – Representantes da Prefeitura participam de encontro no “Recanto Ecológico e Museu Colonial Família Águida”

1

Com o compromisso de apoiar o trabalho realizado no “Recanto Ecológico e Museu Colonial Família Águida”, se reuniram na quarta, 8, as equipes do Departamento de Cultura e Arquivo Histórico da Prefeitura de Ibirama, do Departamento de Turismo da Prefeitura de Lontras e equipe técnica da Fundação Catarinense de Cultura – FCC. O encontro foi realizado na manhã desta quarta-feira, 8, no Museu Colonial, localizado na divisa entre Ibirama e Lontras.

Durante a reunião, o futuro do Museu Colonial foi discutido pelos profissionais. Os representantes dos dois municípios aguardarão o parecer técnico da FCC, “para estabelecermos parceria de apoio a esse relevante projeto ambiental e cultural”, disse Dirceu Leite, Diretor do Departamento de Cultura de Ibirama.

O Museu Colonial da Família Águida é uma realização particular do Sr. Antônio de Águida e sua esposa Dona Anna, que remodelaram seu sítio na divisa entre Ibirama e Lontras com plantas diversas, revitalização de nascentes, reflorestamento com árvores nativas e uma vasta coleção de objetos relacionados à agricultura e ao cotidiano, em seus primeiros estágios na região.

Na ocasião, Dirceu Leite ainda destacou o empreendedorismo do Sr. Águida e a necessidade de “aproveitar o Museu Colonial em rotas turísticas e também como instrumento pedagógico em nosso município”.

Pin It
Você gostaria de comentar?