Ibirama realizará 1º Seminário para a rede de proteção e atendimento integral à criança e o adolescente

SEMINARIO REDE 2016j

No dia 17 de maio – terça-feira, acontece o 1º Seminário para a rede de proteção e atendimento integral à criança e o adolescente de Ibirama. O evento, dirigido para os profissionais que trabalham com crianças e adolescentes no município, será realizado na Escola Estadual Eliseu Guilherme, com início as 18h.

O objetivo é suscitar o debate sobre: o fortalecimento da rede de proteção e atendimento integral à criança e o adolescente de Ibirama, os indicadores no que concerne a sexualidade e o abuso sexual e os fluxos/encaminhamentos das instituições que atendem crianças vítimas de abuso e violência.

Para contribuir com o debate, o evento contará com a presença da professora Dra. Vera Márcia Marques Santos. Veja o currículo da educadora: possui graduação em Pedagogia, habilitação Orientação Educacional (1994), Especialização em Educação Sexual (1997) e Mestrado em Educação e Cultura (2002), ambos pela Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC. Doutora em Educação pela Universidade do Vale do Rio do Sinos – UNISINOS (PPG conceito 6 CAPES), com intercâmbio na Universidade de Lisboa – Portugal, sob a orientação das Profªs Dra Mari Margarete Forster (Brasil) e Dra Isabel Chagas (Portugal). Atuou por vinte e quatro anos na Educação Infantil, Séries Iniciais e EJA, como professora efetiva na Rede Municipal de Educação do Município de Florianópolis/SC. Professora Adjunta no Centro de Educação a Distância CEAD/UDESC, ministra as disciplinas: Sociologia, Direitos Humanos e Cidadania, Direitos Humanos e Políticas Públicas, Educação e sexualidade, Metodologia do Ensino, Pesquisa e Extensão, Educação sexual: interfaces curriculares, Alfabetização e Letramento, Didática, Estágio Curricular Supervisionado I, II, III e IV, Educação e Multiculturalidade. Coordenadora do Laboratório Educação e Sexualidade – LabEduSex CEAD/UDESC. Líder do Grupo de Extensão, Pesquisa e Ensino: Direitos Humanos, Cidadania e Diversidade CNPq/UDESC. Possui experiência na área da Educação, com ênfase em Sexualidade Humana, atuando principalmente na formação de professores, com os temas: Educação Sexual, Sexualidade Humana, Violência Sexual contra crianças e adolescentes, Educação de Jovens e Adultos e Direitos Humanos e Políticas Públicas, dentre outras.

O 1º Seminário para a rede de proteção e atendimento integral à criança e o adolescente de Ibirama é organizado pela Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Fórum Municipal pelo Fim da Violência e Exploração Sexual Infanto Juvenil, Conselho Tutelar, Hospital Dr. Waldomiro Colautti, E. E. B. Eliseu Guilherme e Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC.

Sheyla Germano

Pin It
Você gostaria de comentar?