Ibirama realiza 5ª Conferência Municipal das Cidades

2

Quem muda a cidade somos nós, reforma urbana já, este foi o tema da 5ª Conferência Municipal das Cidades de Ibirama, realizada nesta quarta-feira, 15 de maio, no Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí – CEAVI/UDESC.

O prefeito de Ibirama, Osvaldo Tadeu Beltramini, o vice, Francisco Lohn, secretários, vereadores e representantes do poder público e da sociedade civil organizada participaram do evento, coordenado pela Assessoria de Planejamento da Prefeitura de Ibirama.

Durante o encontro, temas como habitação, saneamento ambiental, transporte e mobilidade urbana foram apresentados por meio de uma exposição dialogada. Os participantes opinaram, deram sugestões, questionaram e se inteiraram sobre o assunto.

Na ocasião, três delegados foram escolhidos para representar Ibirama no evento estadual: Representando o poder público – o assessor de planejamento da Prefeitura Municipal Alexandre Campregher e representando a sociedade civil organizada – a arquiteta Norma Leindorf Bartz e o advogado Luiz Carlos Beltramini Filho.

Os representantes encaminharão as propostas elaboradas pelos participantes da Conferência Municipal como sugestão aos documentos base da Conferência Estadual. Propostas sobre a realidade local também serão encaminhadas diretamente para o Ministério das Cidades.

A Conferência Municipal das Cidades é uma ação preparatória para a Conferência Estadual, que vai acontecer em Florianópolis entre os dias 22 e 24 de agosto, e a Conferência Nacional, será realizada em Brasília, de 20 à 24 de novembro.

Sheyla Germano – Assessoria de imprensa da PMI.

Pin It
Você gostaria de comentar?