Ibirama – Prefeitura oferece 200 vagas para cursos do Pronatec Social

A Secretaria de Assistência Social e Habitação da Prefeitura de Ibirama, por meio de programas vinculados ao Governo Federal, está com vagas abertas para cursos do Pronatec Social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, o Senac, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, o Senai. São 200 vagas no total para os cursos de: costureiro industrial, mecânico de máquinas de costura, operador de computador, eletricista instalador predial, agente de informações turísticas, manicure e pedicure, operador de computador e cuidador de idosos.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec, é uma iniciativa do Ministério da Educação, o MEC, que visa ampliar a oferta de vagas na educação profissional brasileira e melhorar as condições de inserção no mundo do trabalho. “Estes cursos oportunizam para os cidadãos não só o aprendizado de uma profissão, mas também dão a eles a reintegração ao mundo do conhecimento e das oportunidades”, afirma o Secretário de Assistência Social e Habitação, Filipe Ponchielli dos Reis.

Os pré-requisitos para participação no Pronatec Social são: ter 16 anos ou mais, estar cadastrado ou em processo de cadastramento no Cadastro Único, o CADÚNICO, mesmo que o candidato não seja beneficiário do Programa Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada e ter uma renda familiar de 0 a 3 salários mínimos. Os interessados devem ter a 4ª série completa ou estar cursando o ensino fundamental.

As inscrições para os cursos devem ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, na Rua Dr. Getúlio Vargas, nº 70, atrás da Caixa Econômica Federal. Mais Informações podem ser obtidas nos telefones: 3357-8539 ou 3357-8544.

O secretário Filipe encerra fazendo um convite muito especial a todos que respondem aos requisitos: “matriculem-se, aproveitem, pois a Prefeitura de Ibirama, por meio do Pronatec Social e instituições sérias, como o Senac e o Senai, oferece cursos gratuitos e oportunizam a geração de novos empreendedores e cidadãos aptos para competir no mercado de trabalho”.

Informações: Sheyla Germano

 

Pin It

Comentários estão fechados.