Ibirama – Prefeitura lança Programa “Ibirama cidade justa, cidade feliz”

Ibirama cidade justa, cidade feliz

Garantir, por meio da adoção de um conjunto de políticas públicas, o acesso aos bens fundamentais como saúde, educação, esporte, infraestrutura viária, regularização fundiária com efetiva igualdade de oportunidades à população carente no município de Ibirama – este é o objetivo do Programa “Ibirama, cidade justa, cidade feliz”, que será lançado para a Imprensa na próxima terça-feira, 17 de setembro.

O evento, que será realizado na Sala de Cinema da Associação Hansahoehe, às 14h, com a intenção de apresentar o Programa para a Imprensa Regional, vai contar com a presença do Prefeito Osvaldo Tadeu Beltramini, do Vice Francisco Asbreno Lohn, Secretários Municipais e Vereadores.

“O programa ‘Ibirama cidade justa, cidade feliz’ é uma ação intersetorial que envolve várias Secretarias do Município de Ibirama, num esforço coletivo para promover ações concretas, a fim de acelerar o processo de igualdade e eliminar deficiências, para garantir aos cidadãos acesso igualitário aos serviços públicos”, explica o Prefeito Osvaldo.

Administração Municipal tem a preocupação de construir com seu povo

Uma marca do Programa será o diálogo permanente com a comunidade como possibilidade de garantir que a implantação das políticas públicas represente de fato aquilo que as comunidades necessitam. “Isso demonstra que Administração Municipal tem a preocupação de construir com seu povo e não impor ao seu povo”, explica Beltramini.

A partir dos diálogos realizados com a comunidade e servidores municipais, o Programa “Ibirama cidade justa, cidade feliz”, nesta fase inicial, implementará o Programa de Atenção à Saúde; a Regularização Fundiária, pela adesão ao Projeto Lar Legal, dos terrenos do Loteamento do Luizinho, Vila Panorama e Rua da Empresa (Bairro São Miguel); a Pavimentação das Vias dos loteamentos regularizados; a Elaboração de Material Pedagógico com o tema Educação Ambiental e Reciclagem de Resíduos Domiciliares; a Ampliação das Oficinas do Projeto Aluno Bom de Bola e a Disponibilização de Acesso Grátis a Rede Wireless na Praça José Deeke.

“O processo apenas está iniciando. Outras ações serão desencadeadas a partir deste marco. Cabe ressaltar que a mola propulsora das ações do presente e do futuro, do Programa “Ibirama cidade justa, cidade feliz” é a garantia do acesso ao povo ibiramense às políticas públicas, como direito inerente ao ser humano”, finaliza o Prefeito de Ibirama.

Pin It
Você gostaria de comentar?